22 de mai. de 2013

UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA DEBATE O MOVIMENTO ESTUDANTIL EM NOVA FRIBURGO

A juventude sempre cumpriu um papel importante na História dos povos, e o movimento estudantil esteve presente em alguns momentos históricos do nosso país. Da passeata dos 100 Mil, na luta contra a ditadura empresarial-militar, até a mais recente demonstração de combatividade na greve das Instituições Federais de Ensino Superior com uma greve estudantil nacional, a luta dos estudantes demonstrou ser central para a discussão de outro projeto de educação e de sociedade.  

Em Nova Friburgo vivemos um período de grande investida do capital contra a juventude e a população trabalhadora: aumento abusivo da passagem de ônibus; péssimos serviços e altas tarifas cobradas pelo serviço de água e esgoto; mensalidades altas nas universidades particulares; falta de estrutura e assistência para manter o universitário nas públicas; nas escolas, salas cheias, falta de professores e de estrutura; e a falta de uma solução definitiva para o problema das tragédias das chuvas de Friburgo.

Entendendo a necessidade urgente de debater um movimento estudantil que se coloque a favor dos trabalhadores friburguenses, discutindo e agindo para superar as desigualdades e injustiças que existem em Nova Friburgo e no país, a União da Juventude Comunista convida para um debate no próximo dia 23 de Maio (Quinta-feira), as 19:45 na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, Rua Monsenhor Miranda, 86, Centro, com o tema “Rio – Paris – 1968: O movimento estudantil ontem e hoje”. Todxs convidadxs!


Juventude que ousa lutar constrói o poder popular!


 UJC – Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário