8 de mai. de 2013

ATO CONTRA A ADESÃO À EBSERH NA UNIRIO E UFRJ - 09/05


Companheiros,

O Governo vem tentando privatizar a nossa saúde a qualquer custo. Paralelamente ao progressivo desmonte do SUS (Sistema Único de Saúde), também os Hospitais Universitários (HUAP) vem sendo alvo da voracidade do Capital. Os HUAP, que sempre foram referência no atendimento à população mais pobre, correm um sério risco de serem entregues nas mãos de empresários que só estão preocupados com mais e mais lucro, às custas da desgraça do povo brasileiro.

A EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) nada mais é que a privatização de um patrimônio público, conquistado por intensas lutas do povo brasileiro. Essa é mais uma investida do projeto NEOLIBERAL, que esvazia os recursos para a Educação e Saúde, sob o pretexto de "enxugar a máquina do Estado". No entanto, esse mesmo Estado investe pesado em "obras faraônicas" para os Mega Eventos - como o Maracanã, por exemplo - e amplia seu aparato repressivo e importa tecnologia para disciplinar àqueles que se opõem - por exemplo, os aviões drones que foram comprados de Israel. E é sempre o povo que paga a conta desse suposto "desenvolvimento".

Por isso precisamos defender nossos direitos. Se a bola da vez é a Saúde, então PRECISAMOS RESISTIR. É hora de lutar. JUNTOS SOMOS FORTES!

Todos ao ATO CONTRA A ADESÃO À EBSERH NA UNIRIO E UFRJ! Vamos dizer um grande NÃO à privatização dos Hospitais Universitários!


Vamos lutar companheiros!!! A saúde precisa de vocês!!!


União da Juventude Comunista
Ousar lutar!
Ousar vencer!



Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário