2 de abr. de 2013


MAIS UM AUMENTO, EU NÃO AGUENTO!


                Mais uma vez o Governo do Estado planeja conceder um aumento na tarifa das barcas que fazem a travessia da baía de Guanabara, que liga as cidades de Niterói e do Rio de Janeiro. Depois do reajuste do ano passado, que passou o preço de 2,80 para 4,50, hoje a intenção é elevar a tarifa para 4,80.

            Não sendo o bastante, ainda são comuns as precárias condições que a empresa concessionária mantém os serviços. Filas, goteiras, acidentes, sujeira, atrasos, apagões de energia são as dificuldades que trabalhadores e jovens cotidianamente enfrentam nas barcas.

                As Barcas são um serviço essencial para o povo trabalhador, que necessita desse transporte para ir trabalhar e estudar todos os dias. Hoje, administrado pela CCR, uma empresa que tem presença em várias partes do país e que recentemente esteve marcando presença na rodada de privatizações dos serviços públicos de Portugal, o serviço de transporte pela baía é tratada como um negócio em que o lucro é o objetivo último. Contudo, um serviço tão essencial não é uma mercadoria, mas sim um direito das classes populares!

           Seguindo a mesma experiência que ocorreu no ano passado, os movimentos sociais, junto com alguns vereadores progressistas, irão às ruas lutar contra esse aumento. Hoje, ocorrerá um grande ato na Praça XV no Rio, às 18:00. A Juventude Comunista estará marcando presença e convida todxs xs lutadorxs a estarem presente também!



-Vamos juntos barrar esse aumento!

-Por um transporte Estatal, Gratuito, de Alta Qualidade e sob Controle Popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário