4 de out. de 2013

Todo apoio a Greve dos profissionais de educação! Contra a criminalização dos movimentos sociais!

Vivemos um momento que ficará marcado na história de mobilizações prol educação no Brasil. Desde o dia 08 de agosto os profissionais de educação do estado e município do Rio de Janeiro estão em greve. O processo de greve que tem contado com assembléias lotadas com milhares de pessoas, grandes atos, ocupações na Câmara e Prefeitura, cresce cada vez mais e ganha o apoio dos educadores da região metropolitana e da população.
A União da Juventude Comunista apóia e participa da luta dos profissionais de educação do estado, da cidade do Rio e região metropolitana (São Gonçalo, Niterói, Friburgo e Arraial do Cabo) por melhores condições de trabalho.
Repudiamos a política militar ditatorial do prefeito Eduardo Paes, do governador Sérgio Cabral e do presidente da Casa Legislativa do Rio Jorge Felipe que forçaram a arbitrária desocupação da Câmara (sem mandado oficial) e com a absurda violência do último dia 28 de setembro. Repudiamos também o praticamente estado de sítio do centro da cidade que manteve e mantém a Câmara da cidade gradeada e com um grande aparato repressivo (700 PMs) que roubou o direito democrático de professores e civis de assistir a votação e aprovação do Plano golpista de Carreira proposto pela prefeitura, que deixa de contemplar 93% da classe.
Compreendemos que é o momento de juntos fortalecermos uma frente anticapitalista que combata a lógica burguesa vigente, que dialogue e defenda os interesses da classe trabalhadora, e derrote o fascismo peemedebista que criminaliza os movimentos sociais e mantém o terror nas favelas e comunidades do Rio de Janeiro.
Estaremos na rua mais uma vez juntos na próxima segunda-feira, dia 07 de outubro, às 17h na Cinelândia contra a política neoliberal e fascista que assola não só  o nosso estado, mas todo o país.







Nenhum comentário:

Postar um comentário