23 de out. de 2013

Síria: Disputas Geopolíticas


UJC - Campos dos Goytacazes

É Revolucionária e Anti-imperialista! 

A União da Juventude Comunista teve a honra de participar e construir juntamente com o PCB, um debate sobre os conflitos geopolíticos na Síria. O evento ocorreu no IFF-Centro em Campos dos Goytacazes- RJ. 

Compondo a mesa estiveram Amaro Sérgio, professor de História e sindicalista em Campos, e Maristela Pinheiro, membro do Comitê de Solidariedade a Luta do Povo Palestino, ambos militantes do PCB, além da presença do anfitrião professor do IFF, Celso Tavares.

Com auditório lotado, todos os presentes tiveram a oportunidade de manifestar sua opinião e tirar dúvidas sobre a atual conjuntura naquela região. Chamou atenção o fato de o debate ter feito diversas conexões com a atualidade Brasileira.

A grande mensagem que fica dentre as diversas opiniões expostas, é a necessidade de se esclarecer o que de fato está ocorrendo na Síria, dando um contraponto ao discurso deturpado da grande mídia, afim de que os povos sigam unidos contra a ofensiva imperialista. 

Acreditando na soberania do povo sírio e demais povos, a União da Juventude Comunista reafirma seu caráter internacionalista e anti-imperialista, prestando solidariedade ao povo sírio e repudiando convictamente a ameaça a soberania de um povo, pelo imperialismo que visa se apoderar das riquezas naturais daquele país sob um discurso hipócrita de promoção da democracia.

Viva a internacionalismo proletário! Viva a soberania dos povos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário