9 de jul. de 2013

Jovens Comunistas convocam para Greve nas Ruas!

Nesta quinta-feira, dia 11/07, está marcada uma grande paralisação, uma Greve Geral convocada pelas principais centrais sindicais. Os trabalhadores terão neste dia a oportunidade de ocupar as ruas e de se inserirem nas lutas sindicais e sociais de maneira combativa. Apesar da oportunidade de inserção dos trabalhadores e suas entidades de classe nas lutas cotidianas, a maioria das centrais sindicais presentes não contém um caráter combativo, e isso é claro. Nos últimos anos as centrais sindicais não vêm tocando lutas importantes na ampliação de direitos dos trabalhadores, vindo até mesmo a abafar greves e reivindicações que cada vez mais se ampliam em todo território. Obras do PAC, indústria, comércio e outros setores vêm promovendo constantes greves nunca antes vistas desde o processo de redemocratização brasileira.

Trabalhadores de todo o Brasil estão cansados de sindicatos conciliadores, pelegos e patronais. Mais do que se dizerem representantes da classe trabalhadora, os sindicatos precisam agir como classe trabalhadora, não como correia de transmissão do governo ou de interesses patronais.

Os movimentos legitimamente classistas devem se inserir na luta convocada para esta quinta feira, pois esta apresenta uma importante oportunidade de trazer o trabalhador para a política, para as ruas, para a real organização. A palavra democracia não pode mais servir apenas como um termo abstrato, ela tem que ser concretizada como democracia participativa. O capitalismo dos últimos tempos vem se afastando cada vez mais da possibilidade de democracia, do Poder Popular.

O pessimismo de grande parte dos trabalhadores quanto a política e governantes agora tem a chance de se transformar em força orgânica para a mudança, na construção de uma nova sociedade não mais controlada pelo capital! Por isso é importante frisar que não queremos nem a burguesia nem o PT no poder - que propõe uma reforma trabalhista como massacre aos nossos direitos e uma reforma política para controlar do nosso futuro -, mas sim os trabalhadores.

A UJC convida militantes, organizações amigas e simpatizantes a participarem de uma panfletagem amanhã, dia 10/07, às 17 horas, na empresa CONTAX, R. do Passeio, 56 - Centro. Estaremos nessa ocasião panfletando e conversando com os trabalhadores, mobilizando-os para participarem da Greve Geral, injetando esperança e convocando-os a ser organizarem em torno de pautas concretas de mudança, que emergem das ruas.


Convocamos todos os trabalhadores e estudantes à se juntarem nessa grande mobilização nacional convocada para dia 11!


*Não ao pacto da Dilma e do PT com as classes dominantes. 

*Pela Assembleia Popular Constituinte.

*Por uma programa popular anticapitalista.

*Pela construção do Poder Popular.

*TODOS À GREVE GERAL DO DIA 11 DE JULHO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário