2 de dez. de 2012

VAMOS TODOS EM MARCHA





A União da Juventude Comunista estará presente no Cine-Fórum Itinerante COLÔMBIA EM MARCHA e convida todos aqueles que se solidarizam com as diferentes formas de luta contra as injustiças e desigualdades sociais a também estarem. Acreditamos que juntos podemos construir uma efetiva solidariedade internacional de que tanto necessita o povo colombiano. Um povo massacrado cotidianamente, não apenas pela violência física, pela miséria e exploração.
O movimento social e político Marcha Patriótica, congrega milhares de movimentos populares, campesinos, indígenas, trabalhadores da indústria, mulheres, afrodescendentes. Por meio dele, o povo colombiano se une para denunciar as condições de vida que possibilitam o alto patamar de violência (do Estado bem como de grupos paramilitares) existente no país e para disputar o poder político, historicamente imposto pela hegemonia das classes dominantes colombianas. Luta para construir um projeto alternativo de sociedade, com profundas mudanças econômicas, políticas e sociais.
Os diálogos pela paz entre o Estado colombiano e as FARC-EP - principal tema deste Cine-Fórum - representam um passo importante na direção da solução política ao conflito social e armado. Contudo, o salto de qualidade na compreensão acerca do conflito colombiano pela Marcha consiste na compreensão de que sua solução não se limita a acordos entre as partes envolvidas diretamente. A solução política para o acordo de paz só terá sucesso se as condições estruturais de desigualdade, que geram o conflito e que fazem com que este se reproduza, forem radicalmente transformadas. É nisso que reside o protagonismo dos movimentos que compõem a Marcha e de todos os setores sociais que historicamente foram alijados das decisões políticas e do acesso à riqueza socialmente produzida no país. É através da unidade e da mobilização que a Colômbia marchará rumo à soberania e à segunda independência!

Vamos todos em Marcha!!!

Veja mais: http://agendacolombiabrasil.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário