20 de nov. de 2012

BONDE DA CULTURA FAZ SOM NO METRÔ DO RIO DE JANEIRO



imagem 
Na década de 90, era prática comum fazer samba nos vagões dos trens no Rio de Janeiro. O Bonde da Cultura, no século XXI, provou um pouco disso nos vagões do metrô, outro meio de transporte muito usado pelo proletariado da cidade. O Bonde fez um som pela segunda vez na linha 2 do metrô, linha que chega até Pavuna, passando por diversas favelas: Morro da Mangueira, Jacaré, Manguinhos, Morro do Juramento, Morro do Juramentinho, Morro do Engenho, Galinha, Malvina, Para-Pedro, Morro do Jorge Turco, Acari e Morro da Pedreira. Além das favelas, há nesse caminho lugares simbólicos da cidade, tais como; Feira de Acari, e Quilombo.


Falamos de revolução do proletariado, incentivamos a valorização da identidade, à essa clientela específica do metro através da nossa música. Mais uma vez percebemos que nossa música é bem aceita entre os passageiros do metro que vai em direção a Pavuna, por que novamente gerou amizades.

O Bonde da Cultura agradece o carinho de todos que curtiram nosso som e nos procuraram na web. Queremos estar com o povo trabalhador do metro na luta por uma sociedade mais humana e igualitária!

Bonde da Cultura

2 comentários:

  1. Quero ir no próximo! Ótima ideia de agitação, propaganda e divertimento... Lutando, SEMPRE e em qualquer lugar!

    ResponderExcluir